Adriana Vasconcelos – Depois de ter me encantado pelo mundo flamenco,
comecei a querer saber deste maravilhoso mundo onde externa o sentimento
através da dança, da música e da poesia. Uma vez em que sempre fui muito
tímida, o flamenco fez-me colocar sentimentos nunca revelados para fora,
tirando ora palmas e ora lágrimas de quem disponibilizava um momento para ver o
flamenco. A dança flamenca é uma dança muito rica em detalhes, metódica e
sentimento externado de forma de que quem ver qualquer pessoa dançando se sente
atraído não só pelo bailado como também, pela música ou a poesia. Tendo um
gitano de nome Ramón um rígido e severo professor que passou muito bem o que
sabia de melhor, a arte de dançar e o querer tirar das pessoas o que elas tivessem
de melhor para a dança. Mas foi muitos anos depois que um homem jovem com a
arte entranhada na alma me convidou e me convenceu para dar aulas, e aqui estou
passando um pouco do que sei desse mundo para aquelas pessoas que querem conhecer
um pouco do mundo flamenco. Quem se
dispõe a conhecer a dança flamenca tem que ser determinada e perseverante, porque
ela exige não só sincronia no sapateado, como também saber externar um
sentimento de pura emoção de quem ver a dança.
Camila Souza - Eu conheci a dança flamenca em 2005 a partir de uma ONG da qual participava no meu bairro e assim também conheci a professora Adriana Vasconcelos;até então nunca tinha ouvido falar na dança,mas mesmo assim resolvi fazer,quando comecei me apaixonei.A condição do espaço não era das melhores,o grupo passou por muitas dificuldades,mas resistimos e terminamos o semestre,depois me afastei durante uns anos devido a outros caminhos que a vida nos leva e voltei agora em 2012,com Adriana Vasconcelos novamente,que é mais que uma professora de dança,uma bailaora maravilhosa e hoje para mim é uma pessoa que tenho muito carinho.
Hoje,não me vejo fora da dança flamenca,e de volta...muito ponta,salto,golpe,golpe...Olé!
Ísis Dandara Vasconcelos – Eu me apaixonei pela dança desde pequena através dos meus pais,onde me colocaram desde cedo na dança,graças a minha mãe que é professora de Dança Flamenca pude assim aprender e dar continuidade aos seus ensinamentos,e também fui me aperfeiçoando e fazendo outras modalidades de dança.
O flamenco é atraente pelo sentimento que passa do bailarino para a platéia,é o momento em que nós passamos tudo que sentimos com a dança.
Margarete Caíres-Comecei a fazer dança por necessitar desenvolver uma atividade física,então sabendo que o flamenco trabalhava a parte motora,alinhamento de postura e externamento de sentimentos,fui me envolvendo e aqui estou juntamente com o grupo fomentando a dança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário